Beleza física, novas atitudes com sabedoria, sem contradição
Juntando beleza física com a atitude, quase tudo dá certo, gerado pela Sabedoria.
90% ou mais das pessoas normais no mundo tem uma ligação com alguma divindade por causa da nossa origem relacional e trinitária.
A beleza aumenta com atitudes intencionalmente Missional numa vida de Sabedoria.
O conhecimento, o temor de Deus e o relacionamento com Ele é a base da Sabedoria.
Sabedoria é ter olhos puros, olhos bons, olhos que enchem o Corpo de luz de acordo com Mt 6.22 e não olhos negativados e de trevas.
Pode haver luz dentro, tendo trevas pra fora tentando servir a 2 senhores ou a sí próprio.
O coraçao está exatamente no tesouro acumulado, que pode mover-se apenas pela aparência, tornando o coração enganoso e único definidor de escolhas e decisões.
Somos orientados com o ensino e com as lembranças do que vamos aprendendo, pelo Espirito conforme Jo 14.26. Aprendemos usando e lendo a Bíblia como regra e pratica de fé. A pratica de fé é a obediência dos ensinos e mandamentos de Jesus.
Aquele que aprende e não pratica esquece facilmente o que aprendeu e erra o caminho não tendo liberdade e nem sendo feliz, como diz Tg 1.25.
A obediência ou a prática é a base do amor. Não é o amor que alimenta a obediência, mas é a prática que alimenta e mantém o amor anos após anos.
O amor a Deus gera ser amado por Deus. Quem ama a Deus ama e compreende o seu amigo. O mundo não pode amar e nem conhecer a Deus, mas com Jesus, conseguimos entender e assumir a única verdade, o caminho e a Vida, que é o próprio Jesus.
Ao que Deus ama, Jesus se revela, fazendo nele morada do Espirito. Jo 14.17-23.
Juntando a orientação exata que temos do Espirito, discernida na Bíblia, com a presença real de Jesus no entorno da "mesa", podemos fazer escolhas e opções bem feitas até o dia em que o pecado será eliminado e tudo será perfeito de novo.
A Mesa faz parte do encontro, do núcleo, do culto e tem alimento físico e para a alma por causa da presença real de Jesus. É onde tem Discipulado na família e com os amigos.
Enquanto o dia da eliminação do pecado não chega, ainda tendemos a fazer escolhas pela nossa própria capacidade, apenas com o coração e necessidade momentânea, sem a sabedoria.
Nunca precisamos ter medo do futuro, pelas escolhas e decisões feitas com a Sabedoria do tripé: Conhecimento, Prática e Discernimento do Espírito.
Edgard F Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário