Mesa representa comunhao.
O Pão representa o alimento.
Sobrou Pão na multiplicação que dá pra levar alimento até os confins da terra. Não sobrou peixe, porque ele tem a espinha, carne e não dura muito, porque representa a construção, estrutura, supremos, presbitérios, igrejas e Constantino. Mas o Pão é Jesus que dura pra sempre começando aqui, no outro lado da rua, até os confins.
Mesa tem compartilhamento. Tem vida porque tem a presença real de Jesus.
Mesa tem Discipulado com os filhos, cônjuges e amigos.
Mesa tem ensino e conselho.
Mesa tem relacionamento.
Mesa tem intencionalidade Missional.
Os encontros devem ser no entorno da mesa, pois nela tem a presença real de Jesus.
Rindo de nós mesmos e do mundo que construímos ou que conseguimos enxergar.
A vida é ridícula em alguns momentos pra mim. Ou o seu Deus é pequeno demais ou você está se superestimando.
O ser humano tem melhor domínio de todas as coisas, exceto sobre si mesmo. - Winston Churchill, na conclusão do vivendo com propósitos.
O mandamento de Jesus na visão do homem é: Ame a Deus como ama a você mesmo e ao próximo, se ele declarar e mostrar sempre que te ama e te respeita de fato. O amor verdadeiro é gerado na obediência de forma incondicional.
A seqüência correta é esta de Jo 14: o que obedece, ama a Deus. O que ama, Deus o ama. O que Deus ama, Jesus se revela a ele. Quem Jesus se revela o Espirito habita no coração. O Espirito é que ensina e lembra o que aprendemos.
Imaginava que a doença do homem era a falta de sentido. Mas convenci-me de que o mal é maior. É a falta de vontade de encontrar um sentido, a falta de esperança de encontrar um sentido, o cinismo a respeito de qualquer sentido.
O sentido da vida está na sabedoria do conselho: Coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festas e unja a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com o cônjuge a quem ama. Não existe uma grande refeição capaz de nunca mais ter de se preocupar com a fome. Quando aprendemos a viver a própria vida já temos a recompensa. Ec 9.7-10.
Viver não é necessário, é preciso crescer.
Crescer é a conformação com a pessoa de Cristo: ser como Cristo.
Viver não é necessário, é preciso conviver.
Conviver é a dimensão relacional da unidade plural: Deus é três. Eu sou ele e ele sou eu. É desenvolver vínculos de amor e afeto.
Viver não e necessário, é preciso construir.
Construir é compartilhar com Deus o domínio sobre todo o universo criado. Onde a vontade de Deus seja feita assim na terra como no céu. É cooperar com Deus para manter o caos em ordem. Cuida do jardim pra Mim.
A adoração, o louvor, o trabalho, o sustento, o bar, o clube, o jogo, a arte, o show, o encontro, a caminhada, a festa, a viagem, o passeio e tudo que fizer tem de ter intenção Missional.
Todo cristão, ou é um missionário, ou é um impostor. Charles Spurgeon.
Edgard F Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário