Não vai ter golpe !!! |
Tiago 2.6 diz, - "não são os grandes e poderosos que exploram vocês nos tribunais"? - A mensagem - Eugene Peterson.
É "Uma história pra contar de um mundo tão distante" - Música: Debaixo do Caracóis, de Caetano Veloso.
Ele (Jesus) falava, ensinava e caminhava, sem métrica, oratória, retórica ou persuasão, ensinando sempre sobre o Reino e não sobre Ele mesmo e nem pregando o seu conhecimento intelectual.
Ele falava ensinando como a crianças, com simplicidade, coerência e exemplo na vida, alem da compreensão e amor servindo e lavando os pés do outro, sem aplausos, elogios ou aceitação.
Isto só é possível com solitude no quarto de escuta pessoal, aprendendo sozinho, para sair e servir.
Uma analise comparativa do Golpe com o "Altar" da igreja. Missões.
Uma denúncia de adultério e traição.
Existe uma guerra entre dois Reinos, quem vencerá?
Salmo 103.19 afirma: "o Seu Reino domina sobre tudo".
O estabelecimento do Reino é a coisa mais importante e ocupa completamente o coração de Deus.
Golpe.
Golpe ou queda é humilhante demais. O que o homem fez em Adão é indefensável e agora precisa morrer pra nascer de novo.
Ficamos insuportáveis, rancorosos e orgulhosos, achando que é possível acabarmos com o corrupto pela unção no altar ou púlpito da igreja.
Só Deus nos suporta. Só Deus consegue nos suportar por causa do tamanho do seu amor pelo homem.
A igreja é por natureza denunciadora desta má noticia, revelando a boa notícia por viver no caminho com Jesus de forma constante e honesta.
Qual é o papel da igreja como comunidade, família e filhos no golpe? Qual é o papel do pregador?
Primeiro,
é preciso entender que a igreja é corpo e presença de Jesus aqui na terra, não construção ou instituição.
é preciso entender que a igreja é corpo e presença de Jesus aqui na terra, não construção ou instituição.
No nascimento, Jesus chega pra viver entre nós e na ressurreição pra viver em nós.
A vida espiritual é sonhar e viver pela eternidade num mundo ainda bem distante - como não disse Caetano -, com mudanças de caráter, atitudes e ações relevantes bem praticadas aqui e agora.
Reversão.
Jesus veio para reverter os efeitos da queda pelo nascimento, morte de cruz e ressurreição, não apenas para salvar almas, mas sim, homens e mulheres na completude da sua existência, na íntegra, o homem todo, em todos os lugares e em tudo que realiza.
A igreja pode até ter um local, um espaço bonito e completo, mas para servir uns aos outros facilitando crescer juntos, como no entorno da mesa fazia Jesus, pedindo que repetíssemos isto até a Sua volta, lembrando sempre do Seu Reino e celebrando.
Sou missionário.
Ser morada ou habitação como templos do Espírito é Empoderar-se como Embaixador do Reino aqui na terra, porque é o Senhor da glória quem habita em nós, nos tornando servos uns dos outros.
Se houver contaminação, paixão, amor ou valorização da corrupção e demais ações conectadas com o coração por este mundo, menosprezamos a Deus e passamos a ser adúlteros ou traidores do Reino, porque aqui na terra somos apenas forasteiros ou passageiros a caminho do Édem original. Ex 20.14.
A nossa missão então, como igreja no propósito de vida, a delegação em confiança e designação que recebemos de Deus, sendo de fato do Seu Reino, não é ir e fazer, mas indo aqui e acolá em Seu nome, resgatar o cônjuge, os filhos, a família, os amigos, o homem todo para juntos sermos aprovados por Jesus no dia do juízo, na entrada efetiva e completa no Seu Reino, por um mundo ainda imperceptível e distante de nós.
Portanto, a tarefa principal dos pais em casa, é a de que seus filhos, mais cedo possível talvez antes dos dez anos, decidam serem discípulos com vigor e rigor pelo Reino de Jesus, gerando conseqüências do Reino a tudo mais na sua vida relacional e profissional aqui na terra.
Lc 12.31 instrui para buscarmos em primeiro lugar o Seu Reino.
Tg 2.5 vemos que Deus escolhe as pessoas desprezadas e consideradas pobres pelo mundo, para serem os primeiros cidadãos do Seu Reino, com plenos direitos e privilégios.
Exemplos.
O grande e talvez o maior profeta do mundo, o pastor Elias, foi ser cuidado por uma sofrida viúva de Serepta. Ler este momento emocionante de Elias em I-Reis 17.1-12
Os que são isolados, humilhados por este mundo e os que não gostamos, separamos ou desconsideramos, Jesus os chama simplesmente de "filhinhos ou filhos queridos". I-Jo 2.1
Jesus pergunta ao cego: O que você quer de mim? O cego mendigo não diz dinheiro, casa, família, amigos, carro, mas quero ver.... Mc 10.51
Se não morrermos, não podemos nascer no Reino. É como a semente do grão de trigo que se não enterrada no solo, não passa de um grão de trigo. Se morto é servo e servo produz por muitas vezes e obedece. Jo 12.24
Conclusão.
Nunca vamos entender completamente a Deus.
Temos apenas que crer e viver com Ele, Nele e por Ele.
Senhor, senhor? Senhor é só Deus. Ninguém é bom senão Deus.
Deus investe no servo. Servo pode morrer dentro dele e pra ele. Só é pastor ou missionário ou embaixador o servo. Não posso servir a dois senhores.
Sou do Reino, logo não sou do mundo. Sou forasteiro aqui em terra estranha estou. HNC 288
Se vivo no mundo pensando ser dele e pra ele é adultério contra Deus. É trair a confiança de Deus.
Estamos no mundo para influenciar os amigos a entrarem no Reino e aprovados por Jesus serem recebidos na eternidade.
Deus nos recebe no Seu Reino, mas exige que não nos envolvamos com o domínio deste mundo.
Sou do Reino, logo não sou do mundo, mas facilitador como forasteiro ou embaixador do Reino.
Edgard F Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário