4.12.13

Oikós - Buscando Adoradores

O QUE É OIKÓS? QUEM PODE FAZER MISSÕES? 

Oikós significa “casa”, que implica no amigo mais próximo. Aquele que você deseja no coração que Deus o salve. Orar pelo Oikós (amigo que a gente diz que ama) é entregá-lo à ação direta do Espírito. Deus vai atender a oração e de alguma forma vai colocar seu amigo ou oikós na sua frente ou de alguém disponível no caminho. 

Pode-se reconhecer que na volta de Jesus não haverá a segunda chance a ninguém que tenha segurança nele próprio. Não terá chance aquele que está buscando esta segurança no trabalho, dinheiro, reconhecimento, autoridade, igreja, instituições e em qualquer coisa que retire o Amor da ordem correta, ou seja, da essencialidade, exclusividade e supremacia de Deus. Amando a Deus sobre tudo, surgirá de fato o amor às pessoas que nos cercam, começando com os próprios filhos, cônjuges e demais amigos. 

Evangelizar é um ato de amor com aquele que certamente irá se perder sem a vida eterna com Jesus. Se existe a certeza de viver com Jesus, existirá de alguma forma a transferência desta experiência de amor ao amigo que se diz amar. 

Podemos ser surpreendidos pela natureza idólatra e de forma desfavorável, pela consciência leviana com relação à evangelização, tendo comportamento a favor da igreja como autoridade, poder, elitização e aburguesamento em detrimento da simplicidade do Evangelho e do amor a Deus. 

A espiritualidade não é causa de massa. Jesus sempre trabalhou com núcleos pequenos e relacionamentos intensos com transparência, prestação de contas e intimidade. Sempre utilizou muito o “cicio”, a solitude, contemplação, oração e o quarto de escuta para entender exatamente o que Ele deveria fazer e com quem Ele poderia falar. 

Só quem evangeliza sobretudo em amor a Deus, pode trabalhar fazendo Missões, sabendo que a nossa missão é trabalhar com Deus, onde Ele está trabalhando para servir de mudança na vida do outro. O objeto da Missão é único de formar fiéis adoradores de Deus.  

O núcleo pequeno, como qualquer outra metodologia oferece chance de caminhar compreendendo a Missão de Deus pelo relacionamento e intimidade com Ele e com o próximo. 

Anotar a mensagem de domingo, ajuda na prática do ensino a partir do debate no núcleo pequeno em casa com amigos interessados, formando um círculo virtuoso de casa em casa, com os ajuntamentos na igreja. 


Edgard F Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário