13.5.21

CONFIAR é AMAR o IMITÁVEL

O Pai amou de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito, para que todos que CONFIAREM Nêle, sejam recebidos, abraçados e amados incondicionalmente. (Jo 3. 16) 

Sem confiar não existe relacionamento e amizade saudável. Não existe a promessa ou a garantia de uma viagem tranquila como de passagem peregrinos no mundo, mas sim, de uma chegada segura no final. 

As perdas, dificuldades e outras agruras da vida não são motivos para a ausência de consolo e conforto, mas são ocasiões e que a real presença do Espírito se manifesta, quando podemos avaliar todas as coisas na vida à luz de Jesus, à luz da Verdade, à luz da Esperança com o sonho de Futuro. (Rm 8. 18 diz: Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada). 

(#)- “Num encontro com crianças, um pastor contou uma história sobre John Newton. Que se ele fosse um engraxate, ele seria o melhor engraxate da cidade, porque limparia os calçados das pessoas como se fosse de e/ou para JesusUma criança ouvindo isto, adquiriu o hábito de cumprir seus deveres mais simples, sempre como se fossem por e/ou para Jesus. “

(#)- “Se não há amor pelos necessitados, não há amor por Jesus, que se identifica com os necessitados; se não há amor por Jesus, não há a fé em Jesus, uma vez a fé sem amor é falsa; e, se não há fé em Jesus, não existe outra saída ou a confiança e abraço. É voltar pra Jesus e depositar Nele a total confiança. Se o amarmos, amaremos espontaneamente seus “irmãos”- os pobres, famintos, oprimidos, diferentes, servindo a eles, e nisto estaremos servindo a Jesus. “

Da mesma forma é possível fazer qualquer coisa, estando em Jesus e presente com o outro, com inteligência, sem precisar esconder a poeira debaixo do tapete, sem enganos, sem fingimentos, sem mentiras, sem nenhuma discriminação ou rejeição pelo diferente, sem medo, podendo transformar todas as atividades ou trabalhos servindo na Missão; e, melhorando a confiança em todos os relacionamentos de amizades, pois Jesus é a famosa Pedra, que faz tudo se transformar em Ouro no futuro, sendo aqui no mundo seu irmão e imitador do irmão mais velho, Jesus, num tipo de “Jezuisinho”.   

Edgard F Alves 

(#)- Adaptado do livro: “Vida em Cristo” de John stott - @ultimato).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário