26.12.12

Eu? Igual ou melhor em 2013?


  

O que eu quero para 2013?  

A idéia do ideal é ter culto na vida e a partir daí vir o restante. 
Esquecendo-me das coisas que para traz ficam prossigo para o verdadeiro alvo, como diz Paulo aos Fp 3.
Sou convidado a perseguir o caráter de Jesus em 2013.
Sou advertido que fixar no passado retira as possibilidades de desenvolvimento e maturidade para o serviço e facilita ao pecado.

"Os pecados Não são as coisas objetivas, mas o somatório de como eu me conduzo na vida!" disse Ariovaldo Ramos. O que eu faço com o que eu creio. 

O que de fato conta não é aquilo que eu creio, mas aquilo que eu creio o suficiente para colocar em prática. Jesus pede muito mais que crer em coisas certas. Ele pede obediência e prática da justiça, submetida na Graça, estando sobre a lei, dentro da grande Comissão e não dentro da igreja, sem as mentiras do mundo.

Há 3 tipos de mentira: a mentira, a mentira deslavada e as estatísticas.
Richard Stearns disse que tem amor e ódio com as estatísticas. 
É certo que Deus quer ver a autenticidade da nossa fé colocada em ação, não o vazio de uma fé sem obras ou o engano dos números da estatística com estagnação da fé.

Estagnar é achar que não precisa melhorar em nada. Fixar nos erros e fracassos ou nos sucessos do passado, poderá danificar o alvo para 2013 sem ideais.

Ideais alteram o mundo. O idealista assume idéias e tem o alvo numa vida rica de entusiasmo, sempre pra frente crescendo no caráter de Jesus.

Este alvo não inclui a igreja com "i" minúsculo (organização) nem os ajuntamentos, reuniões e cultos comunitários, mas o culto de vida na vida, na família, no trabalho, nas férias e lazer.  Inclui o Reino, a justiça, a esperança, a eficácia, o relacionamento, a transparência, a igreja com "i" maiúsculo, que gera em conseqüência a celebração comunitária na igreja e a mútua prestação de contas.
Lembrando que mesmo que um líder ou pastor seja preparado para aplicar bem a verdade, de forma eloquente, convincente e carismática, isso não significa que ele faz prestação de contas da sua vida pessoal. 

Que em todo ano de 2013 eu sofra o efeito do quarto de escuta, da intimidade com Jesus, do tempo reflexivo e contemplativo. Para gerar culto na vida e culto de vida na vida do mais próximo pelo discipulado e em consequência o relacionamento com o "oikós" estando num núcleo numa casa e na celebração comunitária semanal, para poder voar e  experimentar um pouco do que será real nos novos céus e nova terra. 

Edgard F Alves. 

17.11.12

Suprema Corte do Brasil – STF


Julgamento mensalão








Inocente ou culpado?  
Quem pode conhecer a intenção do coração? 





O STF pode errar. O congresso pode errar. A presidenta pode errar. O administrador pode errar.  O pai pode errar.  O filho pode errar. O corruptor passivo e o ativo podem ter o mesmo tratamento e julgamento. Todos nós somos iguais e recebemos o mesmo tratamento de Deus. O pecado invariavelmente atinge a todos sem distinção social, intelectual e nacionalidade. Só tem uma pessoa que não erra e nunca errou. 

“O Verbo, a Palavra, é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada. Penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e julga os pensamentos e intenções do coração.
Nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está exposto a quem havemos de prestar contas”. Hb 4.12-13

Mas Deus não erra e nunca vai errar. A auto-existência de Deus é inquestionável. Nós fomos criados por Ele, trazendo também o universo à existência. A indignação e o juízo de Deus contra o pecado gerou a morte, voltando-nos ao pó de onde viemos. 

Deus não está sujeito ao tempo. Mas é o criador do tempo. A brevidade da vida humana é como um sono. Um breve pensamento. Uma relva que logo murcha e seca. Um dia pra nós, é como mil anos pra Deus. O máximo que vivemos aqui na terra são 70 ou 80 anos. Não é possível esconder ou ocultar qualquer pecado para Deus. Sl 90. 

Ninguém, exceto Jesus, conhece o poder da morte e da ira de Deus. 
Somente Jesus, que bebeu o cálice da ira de Deus sobre o pecado, conhece o temor que é devido a Deus.

Só a presença com a segurança de Jesus, pode dar significado e alegria pra vida. 
Jesus é contentamento. É compartilhamento. É auto aceitação. É mudança de ânimo e de vida. É determinação. É uma nova mente, pela certeza absoluta da sua volta, que gera a Esperança e influencia o serviço ao outro pelo amor. 

Buscar espiritualidade fora de Jesus é viver debaixo das regras de uma denominação religiosa, ou sob falsos conceitos, falsas doutrinas e não debaixo da Graça do Evangelho, que sempre está sobre a lei, sobre as regras. 

Não é preciso ter medo de Deus, nem sentir-se culpado pelo passado, apesar de continuar a presença do pecado até o dia do juízo. No juízo final, virá o grande Juiz que nunca errou e nunca errará. Ele sabe e saberá julgar perfeitamente as intenções dos corações. 

Edgard. 

27.9.12

Pentatlo de Guerra




Pentatlo olímpico (de guerra) do cristão. 

Quais as duas principais ordenanças da Bíblia?  

1. “Ame o Senhor Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento. Ame o seu próximo como a si mesmo.
Lucas 10. 27

2. Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”
Mateus 28. 19-20

Estas 2 ordenanças geram o “Pentatlo” do cristão:
1-     Amar a Deus (e sentir-se amado por Ele).
2-     Amar o próximo (não de qualquer jeito, mas como ama você mesmo).
3-     Fazer Talmidim (discípulos, seguidores de Jesus).
4-     Batizar (envolvimento comunitário, compromisso).
5-     Ensinar (não o que quer, mas a obedecer às ordenanças).

Pentatlo é a competição das olimpíadas que exige maior equilíbrio emocional e técnico para que uma modalidade não atrapalhe a outra chegar no resultado final.
Da mesma forma é a vida cristã como uma guerra ou caminhada que exige obediência para ter vitória sobre o pecado até a volta a Jesus.

Batismo é o símbolo daquilo que foi gravado no coração pelo Espírito Santo, numa marca externa do compromisso com Jesus e do envolvimento consciente na Comunidade local, dentro da Missão de Deus.

Discipulado é o ensino em grupos ou pessoa a pessoa, num programa de vivência e estudo bíblico com aprofundamento de experiências com Jesus para a vida, tendo companhia de jugo, prestação de contas e transparência de alma.

Edgard F Alves  

9.9.12

Quarto Escuta Sl 909.12



ESPIRITUALIDADE NO QUARTO FECHADO  

Pecado não é o que eu faço ou deixo de fazer. Em Jesus,  pecado é o que eu sou e carrego dentro do coração, as minhas intenções. 
Odiar, isolar, maltratar, desconsiderar uma pessoa, é o mesmo pecado do assassino monstro de Oslo que matou 77 pessoas na Noruega e disse ser inocente, sem culpa, por estar em defesa do país. 
Desejar, olhar com impureza, enganar uma outra mulher ou homem, é o mesmo pecado do adultério, do ficar, do possuir com todas as suas consequências. 

É preciso uma profunda confiança de que eu sou pecador, para entrar na intimidade relacional e comunhão com quem tirou o pecado do mundo, sendo a única maneira de Deus aceitar a intenção de aproximar-se Dele para conversar e manter uma espiritualidade da alma num ambiente de confança mútua. 
Aprender da Biblia para a prática do dia-a-dia é não depender das boas obras para entrar nos céus. Ler, pesquisar, meditar e orar no quarto de escuta é a essencia da espiritualidade que produz fruto verdadeiro. 

A melhor tradução de João 3.16 está no novo testamento judaico: Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo que nele CONFIA possa ter vida eterna, em vez de ser completamente destruído. 

Amar a Jesus e sacrificar-se vivamente por Ele é enxergar as pessoas, família e amigos com os olhos de Deus, amando-as como pecadoras, fazendo-as seguidoras sob a auto negação total como discípulas de Jesus, com envolvimento e compromisso comunitário selado pelo batismo em nome da Trindade e ensinando a guardar no coração, observando com persistência e insistência, não o que eu quero ou o que a igreja quer, mas o Seus mandamentos. Mt 28.19-20. 

Edgard F Alves 

16.8.12

Faxina na igreja





Prática espiritual em ComUnidade. 

É preciso querer, desejar, perseguir, insistir e persistir em amar o estudo, a leitura e a pesquisa constantemente sem nunca parar com a criatividade dada por Deus, num ambiente de solitude. 

É preciso compreender que faço parte da historia de Deus na Sua Missão, começando no entorno e região com os múltiplos desafios até os confins, sem nenhuma limitacao étnica-cultural e social, através dos relacionamentos e amizades em grupos pequenos por proximidade, geografia ou afinidade pessoal. 

É preciso trabalhar observando, adaptando, experimentado e promovendo: 
a. Discipulado. Evangelismo. Oikós na  motivação correta por quem de fato transforma, sendo apenas instrumentos do chamado. 
b. Oração. Reflexão. Contemplação. Silencio. Lectio. Espiritualidade com profundidade. 
c. Mutualidade geracional.  Geração integrada. Corpo de Jesus. Talentos. Dons. 
d. Curso para formação de liderança facilitadora, capaz, piedosa com respostas certas. 
e. Celebração dos núcleos. Encontros eventuais e especiais de núcleos para orar, adorar, confraternizar comemorar e conviver. Palestras focadas e motivadoras para a vida relacional em núcleos. 
f. Relacionar EM grupos familiares nas casas para aprender hospedar, crescer na intimidade pessoal com Jesu, uns com os outros e com os demais grupos em celebração e não  COM grupos pequenos como mais uma opção de atividade ou programa. 
g. Assistência pastoral e social ampla sem restrições, isto é, em todas as áreas e a todas as pessoas sem discriminação ou preconceitos. Inclusive fora dos núcleos ou fora da igreja. 
h. Organizar cursos presenciais e on-line, com palestras e debates contemporâneos. 
i. Disponibilizar os materiais aplicados na internet e na biblioteca aberta. 
j. Andar a pé, isto é, identificar, aproximar do clube, dos vizinhos, comércio, sociedade, órgãos públicos visando as atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida e a auto estima dos filhos e das famílias. 

Dizer Não, aos cultos abertos onde se busca ou oferece bencãos para a semana, com falas ou ensino teórico, sem mostrar a coerência na vida ou sem levar à prática. Ensino sem a prática, que não leva a conhecer o Mestre. 
Atividades sem relevância e foco que será ativismo. 
Oração sem vida pessoal de intimidade, que vira reza. 
Debate sem ação ou resultado aplicado, que gera apenas intelectualidade. 

Nunca acomodar ou ficar preguiçoso, mas intensamente focado na prioridade ou essência, trabalhando muito no importante, mesmo gastando algum tempo com o secundário, por causa da condição pecaminosa. 

Considerar a construção, um espaço físico bonito e confortável, mas feito de baixo pra cima ou de dentro pra fora, formando  um centro de convivência e espiritualidade. E nunca com a motivação de trazer os de fora pra dentro e sim, construindo em consequência, à medida do real envolvimento com Jesus, e não  para se ter ou começar um ambiente missional pelo espaço físico. 
Podendo neste caso, responsabilizar ou comissionar para as obras os novos ou não crentes para que recebam a influência de Jesus na construção pelo exemplo da liderança focada na Missão. 

Para produzir estes resultados positivos, é preciso: 
a. Fazer poucas coisas, bem feitas e bem transmitidas a outros. 
b. Definir com clareza envolvendo todos os facilitadores e colegiado: 
1. No que é essencial e inegociável, como a Missão de Deus numa vida espiritual rica, cheia do Espirito e de devoção pessoal no quarto de escuta. 
2. No que é importante, como grupos relacionais ou nucleos familiares com piedade, encontrando com os demais grupos semanalmente, crescendo na prática do discipulado. 
3. No que é secundário, como organização, estrutura, atividades, programas, construção, instituiçáo e outros processos vitais da igreja local. 
c. Promover prestação mútua de contas da vida, atitudes e comportamentos com transparência dentro e fora do núcleo. 
d. Mensagens diretas contextuais, simples, aplicadas, expositivas da Biblia sob a real e notória unção do Espirito. 
e. Buscar o caráter parecido com o de Jesus e ter discurso coerente com as ações, aumentando a confiança Nele. 
f. Lutar por famílias firmes, crentes e equilibradas.  
g. Lutar constantemente contra a carne, o mundo e o diabo. 
h. Formar grupos de pastoreio, discipulado,  oração e socorro mútuo. 

Edgard F Alves 

8.8.12

Solitude ou Solidão?

Solitude 
“Solidão é vazio interior. Solitude, é plenitude interior.” Foster
Como você definiria solitude com suas próprias palavras? 
Que tipo de imagens positivas e negativas vêm à sua mente com a palavra ‘solitude’. 
Onde e quando você já experimentou períodos de solitude que produziram a ‘plenitude interior’ ou uma ‘tranqüilidade re-criadora’? Como a solitude produz confiança? 
“Solitude é o encontro com o Deus amoroso que se oferece como a substância para o novo ‘eu’.” Henri Nouwen
A Prática da Solitude
Estamos perto de fazer a primeira noite em acantonamento na Comunidade, para aprender e vivenciar um pouco da Solitude, como um ‘estado de mente e de coração’. 
Há muitas formas de praticar esta disciplina mesmo em meio a um dia atarefado. 
Considere as possibilidades a seguir.
Idéias para praticar a solitude:
  • Procurar por “pequenas solitudes” entre as experiências habituais de sua semana. Anote algumas ideias no papel ou computador. Identifique um lugar tranqüilo dentro ou fora de sua casa e passe algum tempo ali focalizando o caráter frutífero do silêncio.
  • Passe um dia ou parte de um dia sem palavras.
  • Faça uma caminhada silenciosa de oração em algum lugar agradável. 
  • Analise suas anotações e veja: Quando você experimenta solitude como solidão ou vazio interior? Quando você experimenta solitude como plenitude interior? Por personalidade ou temperamento, você tende a estar só ou a estar com outras pessoas? O que isto sugere a respeito de sua prática da solitude? 
  • De que maneiras você acha que as disciplinas exteriores, como a solitude, se relacionam com as disciplinas interiores (meditação, oração, jejum, estudo, simplicidade, solitude, submissão, serviço)?
Edgard F Alves. 
adaptação Celebração da Disciplina, 
Richard Foster e Kathryn Yanni

3.8.12

Oração do Quarto Escuta - Sl 308.12

                  Acabo de sair do meu quarto de escuta em silêncio, quando escrevi o seguinte Salmo (Sl 308.12, isto é: 30-08-2012):

                  - Oh Deus, me perdoa porque eu não fui aprovado na tentação. Quando vi o fedor do Boletim mensal "contato" fazendo uma campanha sem profunda discussão sobre ED e ainda falando mal da comunidade, tentando defender com o perfume errado.

                  Agora estou convencido de novo a não gastar tempo com programa, ativismos, aumentando o meu amor com o perfume cheiroso de Jesus nas famílias que o Senhor já colocou na Comunidade em grupos pequenos, para aprender a viver neste ambiente relacional de amor mútuo, prestação de contas, transparência e discipulado. E desta forma receber as outras famílias que o Senhor está separando para mandar entrar nesta Comunidade, quando ela estiver pronta em amor para cuidar de cada um sem importar com o cheiro delas.  

                   Estou lembrando a música que o Senhor fez: “Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria. É só o amor! É só o amor que conhece o que é verdade”.

                    Diante disto reafirmo Senhor, o meu compromisso de amar mais a Comunidade e nosso entorno, para juntos receber os que o Senhor quer mandar entrar para ser também amado como Comunidade relacional até o dia final.

                   Sei que não é fácil amar. Quero fazer exclusivamente a Tua vontade e que ela seja feita entre nós em amor e em Comunidade, da mesma forma como Ela é feita no Céu.
"Maranata" - Volta logo, Senhor. 

Edgard F Alves 

26.7.12

Foco e objetivo da sua vida

QUAL O OBJETIVO, O FOCO DA SUA VIDA?   
Uma coisa que talvez não tenha sido Foco na conferencia da ONU Rio+20: 
É que o objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus.   
Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória DEle. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.   
O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que Ele é.   É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença.   
A glória de Deus é a expressão de sua bondade.   

Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma.   Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; Do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador.   Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo.   A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus. Sl 19.1   

Jesus é a Luz do mundo e esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é.   A Bíblia diz: O Filho Jesus é o resplendor da glória de Deus. Hb 1.3   Jesus veio à terra de modo que pudéssemos entender completamente a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória como do Pai. Jo 1.14   Ele possui uma glória inerente a Deus porque ele é Deus; faz parte de sua natureza.   

Não há nada que possamos agregar à sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol;   Nós somos instruídos a reconhecer sua glória, honrar sua glória, declarar sua glória, louvar sua glória, refletir sua glória e viver por sua glória. Sl 29.1-2     
Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo. A maioria dos dicionários define a palavra “dirigir” como “guiar, controlar, direcionar”.   
1. Muitos são dirigidos pela culpa. Tais pessoas passam a vida inteira fugindo do remorso e ocultando sua vergonha.   
2. Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva. Eles se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de contínuo em sua mente.   
3. Muitos são dirigidos pelo medo. Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas e de expectativas ilusórias, do crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética. Independentemente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos.   
4. Muitos são dirigidos pelo materialismo. Seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido.   
5. Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Eles permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou amigos controlem sua vida. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estão satisfeitos. Outros são dirigidos pela pressão social, sempre preocupados com o que os outros poderiam pensar.     

Vamos citar Algumas vantagens de se ter uma vida dirigida pelo Objetivo de Deus para a sua vida:     
1. Conhecer o objetivo de sua vida, faz que ela tenha sentido. Fomos feitos para relacionar com o Criador. É por isso que as pessoas usam métodos como astrologia e outros mecanismos para tentar descobrir isso. Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; Sem o sentido da vida, tudo é insuportável.   
2. Conhecer o objetivo, simplifica a vida. Define o que você faz e o que você não faz. O objetivo se torna o padrão pelo qual você avalia quais ações são essenciais e quais não são. Você simples mente pergunta: “Esse ato me ajuda no objetivo da minha vida?”. Sem um objetivo claro, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar decisões, destinar o tempo e empregar os recursos. A tendência será tomar decisões com base nas circunstâncias, nas pressões do momento e no humor do dia. Quem não conhece seu objetivo de vida, tenta realizar além do que deve — e isso causa estresse e fadiga, gerando conflitos.   
3. Conhecer o objetivo, direciona sua vida. Isso faz que seus esforços e energias se concentrem no que é importante. Você se torna eficiente ao ser seletivo. Lembre-se que faz parte da natureza humana distrair-se com assuntos de menor importância.   
4. Conhecer o objetivo, estimula a sua vida. O objetivo sempre produz entusiasmo. Nada traz mais vigor que um alvo, foco, e objetivo claro.   
É normalmente o trabalho sem sentido, e não o excesso de trabalho, que nos esgota, solapa nossas forças e rouba o nosso prazer.   
Entretanto, o que em última análise mais importa não é o que os outros dizem sobre sua vida, mas o que Deus diz.   Reputações desaparecem. Troféus são jogados no lixo mais cedo ou mais tarde. Homenagens são esquecidas.   Mas a nossa vida com Jesus é eterna.  

Edgard F Alves 

24.6.12

A CONTINUAÇÃO ATÉ A VOLTA DE JESUS

SERÁ QUE SOMOS CONTINUAÇÃO DA MISSÃO DE JESUS NA TERRA? O que você acha?     “O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio” Pv 11.30;   “ Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo” Jo 17.18;  “ A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer" At 20.24. 
Como seguidores de Jesus, devemos continuar o que Jesus começou. Jesus não nos chama apenas para vir a Ele, mas também para ir por ele.   A nossa missão é tão importante que está repetida na Bíblia pelo menos cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes.  
Mt 28.19,20 vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês; E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mc 16.15; Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Lc 24.47; E que, em nome D'Ele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações,  começando em Jerusalém. Jo 20.21; Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. At 1.8. 
Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.   
É como se Jesus estivesse dizendo: “Eu realmente quero que você leve isso a sério”  Queremos de fato aprender os detalhes da nossa missão na terra?   — quando, onde, por que e como.    
Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a Ele.   Essa atribuição é conhecida como sua missão. 
Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo (igreja), quanto uma missão no mundo. Seu ministério é seu serviço junto aos que crêem, em coletivo e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem (amigos-mundo). 
É uma incrível honra ser usado por Deus. Paulo disse: Todas essas novas, vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante Dele e se reconciliem com Ele. 
São dois grandes privilégios: Trabalhar com Deus e Representá-lo. 
De fato, somos parceiros de Deus na construção de Seu Reino. Paulo nos chama de colaboradores e diz que somos companheiros de trabalho no serviço de Deus. 
Jesus assegurou nossa salvação, aceitou-nos em sua família, deu-nos seu Espírito Santo e então nos tornou seus representantes no mundo.  
A Bíblia diz: Somos representantes de Cristo. Deus nos usa para persuadir homens e mulheres a deixar de lado suas diferenças, a entrar no trabalho de Deus e a fazer as coisas corretas entre eles. 
Então quando falamos, falamos por Jesus, em nome Dele. 
Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que mais importa para Deus; e o que mais importa para Ele é a redenção das pessoas que Ele fez. 
Ele quer que seus filhos perdidos sejam encontrados! Nada interessa mais a Deus; a cruz prova isso.    

Edgard F Alves