23.9.24

RECONECTANDO NA SIMPLICIDADE

AMAR É VIVER COM O QUE É ESSENCIAL 

          Lembrei neste mês de setembro da música “Casinha Branca” de 1979, do cantor do RN, Gilson Pereira: “Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer” 

          Viver na simplicidade, gera a comunhão em relacionamentos saudáveis com papos, escutas, perguntas e ouvidos abertos em rodas de conversas. A âncora da existência é o apoio, abrindo portas e caminhos para o outro conseguir descobrir e sentir a sua essência. 

          O principal é saber definir bem as prioridades com sabedoria, pelo que é essencial, entendendo e conhecendo quem somos e o que se quer, sendo realmente gente comum como gente de verdade, que carece da meditação e da oração sem cessar, o dia todo. 

É relacionar em amizade com Jesus, podendo escutar o Espírito, sentindo o Pai, procurando ter sempre ao lado um(a) mentor(a) para compartilhar, sendo feliz com o que se é, mesmo diante das dificuldades e sofrimentos que começam na infância, podendo compreender a essência da simplicidade, que poupa energia e facilita as coisas, caminhando sempre para a boa reconexão, de forma simples, leve e divertida. 

          Reconectar é aceitar e assumir, batendo na porta que certamente sempre é aberta por Jesus, pois Ele se tornou gente comum ou 100% homem, para construir o caminho de modelo e exemplo de vivência simples com a natureza criada, formando discípulos. 

Em 33 anos Ele implantou e gerou o início do grande Projeto de recuperação da natureza humana pela vida, por um novo Reino sob o Seu reinado, de forma saldável que não terá mortes e nem desvios ou doenças, num trabalho valioso e constante entre famílias puras e bem coordenadas pelo novo Rei, que assumirá quando retornar, para finalizar o Projeto bem implantado há mais de 2 mil anos. 

Neste final do Projeto haverá ressurreições, ficando sem vida ou mortos para sempre, os anjos caídos há mais de 10 mil anos antes da criação e todos os seus seguidores, simbolizados pela serpente que tentou dominar a criação. 

Mas eles ficaram impedidos por Jesus que os controlou, pisando na cabeça da serpente, e sendo Ele ressuscitado voltou vivo, para preparar nossa futura morada com o Pai e criador da natureza perfeita, quando Ele disse ao do seu lado na cruz: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, pois vou preparar lugar.” 

Ficamos aqui por enquanto, para assumirmos em apoio relacional interativo, dando conhecimento do grande Projeto, em qualquer lugar que estivermos, num trabalho cooperativo conforme a vocação de cada um, sob os dons do Espírito, sendo que Ele não veio aqui implantar uma religiosidade institucional, nem mesmo o  "cristianismo igrejado" de hoje, mas sendo cada um habitado pelo Espírito, como igreja imitável do Seu comportamento com simplicidade, podendo ser Seu irmão na intimidade facilitadora e influenciadora, formando discípulos. 


Edgard F Alves 


7 comentários:

  1. Que texto mais lindo!!! Que possamos sempre estar conectados ao Pai, apreciando as coisas simples e importantes da vida, que Ele nos proporciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso este texto, quão bom podermos ter acesso a este relacionamento íntimo com Jesus!
      Pensar no dia que estaremos com Ele face a face é tremendo.
      Enquanto aguardamos este encontro vamos cada dia aprendendo mais Dele com Ele e com nossos irmãos.
      Obrigado por esta linda mensagem!

      Excluir
  2. Eu quero ser simples na espera por Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Texto vivo e merece ser aplicado!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, a simplicidade sempre encontra o caminho de Jesus. Na questão do igrejável, colocaria entre aspas. Pois a fundação da igreja foi do Jesus de Nazaré. Sei que é mais para organismo e movimento, do que organização e estrutura, mas é a Igreja de Jesus, onde ele atua.

    ResponderExcluir
  5. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir