FRUTIFICAR EM FAMÍLIA COMO?
Relacionar em comunidade é no coletivo, trabalhando integralmente para o mestre Jesus, sentindo o toque do Espírito e produzindo frutos por Jesus, que gera resultados inesperados e sem medidas mensuráveis, uma vez que vivemos temporariamente, no pasto de Deus como ovelhas que seguem Jesus.
Viver bem é servindo as necessidades do outro, relacionando como família numa confiança sincera, honesta e transparente, que produz a oração. A oração produz frutos. Os frutos produzem alegria numa vida feliz.
Fé é
confiar, pois a fé produz boas obras e não são as obras que produzem a fé, mesmo
quando agimos correto e com competência natural, sendo que não existe nada pelo
nosso próprio merecimento ou dedicação.
Confiar é saber que Deus nunca falha e nunca falhará, entendendo que Ele sempre sabe onde estamos e o que fazemos ou pensamos em cada instante da vida. Deus valoriza e se importa com a nossa fé, que gera obediência amando as Suas ordens, para quem de fato trabalhamos atuando com Jesus, na direção e orientação do Espírito.
A grande e extrema radicalização polarizada, é a luta em disputa pela escolha para entrar pela cerca ou caminho correto sem enganos. Tudo começou com Lúcifer, tentando se firmar como autoridade máxima e dominadora do mundo, quando se criou o outro caminho da inimizade com Deus, bem antes da criação de Adão, que hoje atinge as religiões e todos os setores humanos políticos com enganos e mentiras, mesmo que não se perceba com clareza consciente.
Citando o livro “Refeições diárias com os profetas menores” da Editora Ultimato, fica visível a prova da Graça de graça, quando diz da tragédia na época pré-monárquica, morrendo 40 mil Israelitas, sendo 25 mil Benjamitas (Jz 20.1-48), sendo tudo por causa de um crime de violência sexual numa noite em Gibeá (Jz 19.22-30).
Só a
misericórdia explica: “esteja na vanguarda, oh Benjamim”. Ainda colocar o nome
de Tamar, Raabe e Bate-Seba na genealogia de Jesus (Mt 1.3-6). Depois da
tríplice negação ainda dizer para Pedro: "cuide dos meus cordeiros” (Jo
21.15-18).
Jesus veio ao mundo para proteger pisando na violência, no engano e na mentira, permitindo um viver amigo, relacional, saudável, alegre, divertido e sustentável até o dia final do juízo, quando se eliminará a morte para sempre.
O Salmo 1º diz ser feliz aquele que não segue os conselhos dos ímpios, não entra pela cerca errada, não imita e nem assenta na roda dos zombadores e inimigos de Deus, mas a sua satisfação está em meditar na bíblia e orar sem cessar, dia e noite, dando frutos no tempo certo.
O Salmo 23 diz que o Senhor é o cuidador e pastor da ovelha e nada faltará, ficando no conselho do Seu bordão e do cajado, refrigerando a alma guiado pela justiça, estando no mundo sem se contaminar, sempre agindo sem temer mal nenhum.
A nota promissória da dívida, foi quitada por Jesus se entregando no nosso lugar de graça, com misericórdia inesgotável sem nenhum merecimento nosso, permitindo escolher que trabalhemos, com e para Ele, enquanto vivermos neste mundo.
Edgard F Alves
Amém
ResponderExcluirExcelente texto pra reflexão. 🙏🏼❤️
ResponderExcluirAmém. Vivamos sob a Graça e a misericórdia DELE. Que em nosso coração habite a gratidão, a obediência, o amor, para sermos sal e luz. Para honra e glória Dele!
ResponderExcluirResponderExcluir
Joia tio Edgar, sempre nos lembrando do que somos,da nossa missão, com quem é a quem servimos com o foco pra onde iremos.
ResponderExcluir