Em torno dos anos 60 dC os habitantes do mundo eram um pouco mais que a do Brasil hoje, ou seja, maior que uns 250 milhões, sendo que perto de ¼ eram os Romanos e outros ¼ da população eram os Chineses.
Bom lembrar também que neste tempo os Chineses inventaram o papel e a porcelana sem conhecimento disto no ocidente na época.
Assentado num Monte, é o próprio Jesus quem instrui
a criatividade e sabedoria, quando afirma e garante aos seus discípulos que
teriam a grandeza da recompensa ou galardão se trabalharem bem com Ele, sendo
humildes, misericordiosos com os pobres, pacificadores e influenciadores para
justiça como sal da terra e luz do mundo. (Mt 5.1-16)
Depois, Pedro escreve aos Romanos dizendo que
Jesus voltará e receberá com Ele, todos os que se empenharem sendo operantes e produtivos não se acomodando
na Fé, mas servindo e amando o outro nas adversidades das condições humanas.
Pedro afirma que para
ser operante e produtivo, é preciso se empenhar muito para acrescentar à Fé, a
Virtude; à virtude, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio próprio; ao
domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade; à piedade, a
fraternidade; à fraternidade, o amor, servindo uns aos outros em
relacionamentos saudáveis acolhendo nas necessidades e carências.
Tendo
forte empenho, não tropeçarão e
estarão preparados para entrarem com Jesus no Seu Reino eterno e até
apressando a Sua volta. (2Pe 1.5-11)
Refletindo em qual é de fato a EVIDÊNCIA da real Fé salvadora, podemos considerar a RESPONSALIDADE do compromisso relacional em mutualidade, mostrando que o sangue da circuncisão foi a marca externa da nova natureza ou novo padrão, quando somos conhecidos por Deus e selados com o “sêlo ou betume” isolante deste mundo, através do sangue remidor e redentor da Cruz sem nada merecer.
Assim como a Arca de Noé foi bem protegida pelo “betume isolante” (Gn 6.14), de qualquer atividade externa no dilúvio gerando segurança e sabedoria para os de dentro, também entramos pela sabedoria de trabalhar com Jesus, não para mudar o governo, país ou o mundo, mas para servir o outro em fraternidade com sensibilidade em Jesus.
A sabedoria é a habilidade se envolver no Projeto fazendo a vontade de Deus, uma vez que o entendimento é conhecer pessoalmente quem de fato é Deus, para gerar o nosso próprio autoconhecimento e agir em todas as circunstâncias neste mundo, mesmo sem pertencer ou amar este mundo, sendo um tipo de embaixador ou representante de Deus, como Jesus ensinou para que se copiasse tudo Dele.
Jesus ensinou para orar pela vinda do novo Reino. Ele sabia que as coisas horríveis que acontecem aqui na terra e nas igrejas apenas religiosas ou eclesiais não são da vontade de Deus. Ele também sabia que o novo Reino é o único governo que pode acabar com os problemas da humanidade.
Enquanto isto não acontece, a terra está sendo governada por humanos naturais até quando todos os inimigos serão destruídos, trazendo alívio para os que O obedecem de coração acabando com a doença e morte; com a religião falsa; com o trabalho sem proveito e não gratificante; com os problemas ambientais; com o governo humano; com as pessoas más, o diabo e seus demônios; transformando a terra no Paraíso como no início de tudo sem nenhum processo de envelhecimento.
Edgard F Alves
Busquemos a sabedoria que vem do alto! Para honra e Glória Dele.
ResponderExcluirAmando, servindo, com Ele e para Ele.