Arthur Bernandes - 1926 |
Estudantes ocupam prédio de 1926 fechando as Pro-Reitorias da UFV
PRIMEIRO - OCUPAR PRÉDIOS É CORRUPÇÃO.
Transparência e corrupção são opostos e se isolam mantendo aparencia de inseparáveis, facilitando a desejada liberdade. Ir contra Brasília, PEC, política, policia, gestores públicos, a favor da educação e saúde sem transparência completa é ir sem autoridade, se colocando inconscientemente a favor da corrupção.
SEGUNDO - O QUE É TRANSPARÊNCIA?
A transparência começa na mente, no coração e nas atitudes com controles intensos que não precisam de complementos verbais (discurso) para justificar ou clarear os fatos e intenções. Está escrito, documentado, carimbado, registrado, limpo e transparente. Como exemplo, temos a Bíblia que é totalmente transparente, envolvendo a mente e coração.
TERCEIRO - MORDOMIA E ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE. Mordomo é aquele que administra a casa. O bom mordomo é o excelente gestor que prioriza uma governança corporativa, participativa e colegiada. O cristão profundo e de verdade é o bom mordomo que cuida bem de tudo que é dos outros e não aceita nada que não é seu, e do que é seu, ele doa oferecendo em gratidão as suas primícias ao Benfeitor (Criador), que é o real dono de tudo que ele possui. É como aconteceu com a oferta de Caim e Abel. É como Jesus fez dando o que é de Cesar a Cesar.
QUARTO - CONSERTO e CONCERTO. CORRUPÇÃO NAO É SÓ ROUBAR.
Como o homem se corrompeu inteiramente e morreu a sua espiritualidade ligada direta ao Criador, ele precisa renascer para voltar à sua origem, recomeçando a viver como se fosse um bebê, passando da descrença para a crença, da crença para a maturidade e da maturidade para o serviço voluntário e do serviço missional para a eternidade, através da morte física ou do dia final. Por que em Adão, todos se corromperam e por um homem Jesus, abriu-se o grande acesso para a liberdade sem corrupção, sendo possível não ser corrupto somente aquele que for liberto pelo segundo homem, Jesus.
Edgard F Alves