23.10.16

Predio de 1926 na UFV ocupado com protestos

Arthur Bernandes - 1926 



Estudantes ocupam prédio de 1926 fechando as Pro-Reitorias da UFV  

 PRIMEIRO - OCUPAR PRÉDIOS É CORRUPÇÃO. 
Transparência e corrupção são opostos e se isolam mantendo aparencia de inseparáveis, facilitando a desejada liberdade. Ir contra Brasília, PEC, política, policia, gestores públicos, a favor da educação e saúde sem transparência completa é ir sem autoridade, se colocando inconscientemente a favor da corrupção. 

SEGUNDO - O QUE É TRANSPARÊNCIA? 
A transparência começa na mente, no coração e nas atitudes com controles intensos que não precisam de complementos verbais (discurso) para justificar ou clarear os fatos e intenções. Está escrito, documentado, carimbado, registrado, limpo e transparente. Como exemplo, temos a Bíblia que é totalmente transparente, envolvendo a mente e coração. 

TERCEIRO - MORDOMIA E ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE. Mordomo é aquele que administra a casa. O bom mordomo é o excelente gestor que prioriza uma governança corporativa, participativa e colegiada. O cristão profundo e de verdade é o bom mordomo que cuida bem de tudo que é dos outros e não aceita nada que não é seu, e do que é seu, ele doa oferecendo em gratidão as suas primícias ao Benfeitor (Criador), que é o real dono de tudo que ele possui. É como aconteceu com a oferta de Caim e Abel. É como Jesus fez dando o que é de Cesar a Cesar. 

QUARTO - CONSERTO e CONCERTO. CORRUPÇÃO NAO É SÓ ROUBAR. 
Como o homem se corrompeu inteiramente e morreu a sua espiritualidade ligada direta ao Criador, ele precisa renascer para voltar à sua origem, recomeçando a viver como se fosse um bebê, passando da descrença para a crença, da crença para a maturidade e da maturidade para o serviço voluntário e do serviço missional para a eternidade, através da morte física ou do dia final. Por que em Adão, todos se corromperam e por um homem Jesus, abriu-se o grande acesso para a liberdade sem corrupção, sendo possível não ser corrupto somente aquele que for liberto pelo segundo homem, Jesus. 


Edgard F Alves

20.10.16

Cena difícil de acreditar

Vista da CPV 
Cena Maravilhosa e difícil de acreditar 

Quando se iniciará a eternidade? 

Voltando de uma viagem no início da noite dia 17, apareceu no alto da serra na frente da estrada uma lua exageradamente grande e avermelhada como se um fogo tivesse iniciando.

Esta cena fez lembrar alteridade.
O que é alteridade?
É a capacidade de se colocar no lugar e sentir o que o outro sente. É o cuidado da relação interpessoal. É ver com os olhos do outro.

Revestir cada vez mais de Jesus e não fazer nenhum tipo de provisão que alimente a carne, é o meio de chegarmos vitoriosos contra o incêndio do pecado, enfraquecendo o poder do inimigo, conforme Rm 13.14. Mesmo sabendo que enquanto estivermos neste corpo carnal, nunca chegaremos à impecabilidade, pois a possibilidade de cometermos um pecado está sempre presente (Pv 24.16). Enquanto existir dois homens lutando dentro de nós, o tratamento será sempre o arrependimento, confissão, sofrimento, dor, conseqüências naturais da pecaminosidade, que será completamente extinta no dia do juízo final.

O cuidado do Criador conosco é feito através da residência ou morada do Espírito submisso e parecido com o irmão mais velho Jesus. Deus sofre com o nosso sofrimento e quer instalar a eternidade que tanto sonhamos assim que a missão tiver sido cumprida.  

A missão só poderá ser cumprida através de uma vida vinculada à solitude no quarto de escuta diário. Não gosto de pregação ou de pregadores que facilmente assumem o foco, retirando Jesus do centro, mas gosto do ensino como Jesus fazia. Ele assentava e conversava com a multidão, sabia fazer perguntas chaves e também sabia responder ou não responder as questões e dúvidas apresentadas nos debates e encontros de grupos pequenos ou núcleos. Gostava de tomar um café nas casas.  

A finalidade suprema da missão é a de levar pessoas e amigos para se encontrarem aprovados por Jesus no dia final. No dia inaugural do tempo eterno, quando ressurgirão todos os mortos para uma vida plena e perfeita pra sempre.
A eternidade persiste em pensar e sonhar com um mundo distante, como diz a música do Caetano, debaixo dos caracóis.

Edgard F Alves