10.10.24

COMUNIDADE UNIDA. (Casa de Adobe -CEM)

UNIDADE NA DIVERSIDADE. –(História inauguração Casinha de Adobe –CEM)  

          Compreender a vida em ComUnidade, é juntar-se numa família entre os diferentes, com diversos talentos, várias formações, idades, costumes e culturas, formando um trabalho com a natureza, que também envolve o intelecto, alma e corpo, de forma leve e alegre sempre em união, nunca se isolando da companhia e do direcionamento seguro do Espírito, que nos une com o irmão mais velho, Jesus e o Pai criador. Espírito é que cuida e zela de cada um até o dia final. Sem o Espírito, qualquer trabalho ou missão será obra morta. 

          No dia 14 de outubro de 2000 estando na presidência do CEM, com uma boa turminha num forte time, lembramos do hino composto em 1860 pela inglesa Sarah Poulton Kalley, ex-missionária no Brasil com seu esposo, cantando o referido hino 180: “Jesus, pastor amado, louvamos-te hoje aqui. Unidos pela graça, um corpo só em Tí. Contendas e malícias, que longe de nós vão. Nenhum desgosto impeça a nossa santa união. Família unida somos, família de Jesus. Num só caminho estreito, Deus mesmo nos conduz. Ensina-nos a amar e como Tu fizestes, também a perdoar”.

Quem canta seus males espanta. Bom relembrar: “cantar faz um bem enorme a quem canta, nos admoestam, consolam e testemunham. Quando não conseguir dormir, cante. Quando está com problema, cante. Quando a criança está com medo do trovão, cante. Quando tem motivo de alegria, cante”. (Da meditação 150 do livro Peregrino, do pastor Francisco Leonardo). 

          Neste mesmo dia, 14-Out-2000, saímos e fomos caminhando para inaugurar a “Casinha de Adobe”, que foi denominada “Casa Benjamim”, por sugestão do Professor do CEM na época e pastor Holandês Frans Lernard Schalkwijk, que neste momento compartilhou: “Senhor, põe um anjo aqui, falando (IPe 2.4-5) que o reboco da graça de Deus irá nos usar, porque a proteção da nossa casa é o sangue de Jesus”

Também neste instante, a Professora e Diretora da Escola do CEM, Antônia Leonora van der Meer -Tonica, relembrou do sacerdócio universal, como uma grande descoberta da reforma, afirmando que “todos somos chamados, sem dicotomias, citando (Dn 6.4), sendo Daniel um bom político, servindo em tudo com zelo fiel, que o lugar onde servimos ou trabalhamos é a chave de sermos mais consagrados”

          Unidade é numa roda de conversa, quando estão juntos focados em Jesus, sob o direcionamento do Espírito, que é o único instrutor leal, único mediador e único convencedor por decisões ao caminho do Pai com Jesus, que altera toda a trajetória de vida habitando em cada um, como um tipo de noivas ou igrejas em comunidade relacional, lembrando do que Ele disse: “Eu vou preparar lugar para vocês, mas não deixarei vocês sozinhos, o Espírito que o Pai enviou habitará em vocês, para o cumprimento da missão na sua profissão ou trabalho onde estiverem, visando mostrar e ensinar, fazendo discípulos, até Eu voltar para finalizar todo projeto do novo Reino”

Edgard F Alves