12.6.24

NOSSA IDENTIDADE

COMO É A SUA  IDENTIDADE?

          Somos exatamente o que o Pai disse que somos seus filhos, hoje adotados por Jesus, sendo cada um de forma única, bem específico com digital própria nos dedos, tendo corações ou interior como templos ligados no Espírito, sendo guiados e apoiados em amor no dia a dia, para encontrar o propósito da Vida, apenas com e por Jesus, desfrutando desta verdade, pela perseverança, obediência e confiança. 

          Identidade é sobre quem nós somos, não sobre o que as pessoas dizem a nosso respeito. É não ceder para opiniões dos outros a nosso respeito. É não paralisar com outras opiniões ou esperar elogios e reconhecimentos do que fazemos, mantendo sempre a ligação interna com o Espírito como filhos do Pai em Jesus, que não nos abandonará até o fim, vivendo fortemente esperançados pela Sua volta, para Seu completo governo no novo reino. 

          Ao reconhecermos quem de fato nós somos, encontramos a nossa real Identidade, compreendendo e aceitando quem de fato é Jesus, nos ligando a Ele em amizade interior, o imitando como Ele é, e porquê fez tudo aqui na terra, como fiel exemplo de vida com o Pai, vivendo no sobrenatural e subversivamente sem nunca caminhar sozinho. 

          I-Sm 16.7b diz que “o Senhor não vê como o homem vê pela aparência, mas Ele vê e conhece o coração, o interior, o pensamento”, que sem olhar sempre para Jesus, nos sentiremos incapazes. É sempre convidar o outro para compartilhar um cafezinho. É formar uma roda de conversas com trocas de ideias, confirmando a nossa Identidade real, que não se desvia e nem se contamina no contexto deste mundo. 

          Tem filósofos e educadores que defendem a teoria dos ‘setênios’, num convite a vibração interna gerando frutos, numa semente bem plantada em ciclos da vida onde afirmam: Até os 7 anos é respirar. Até 14 é possuir. Até 21 é conhecer. Até 28 é estabelecer. Até 35 é desapegar. Até 42 é progredir. Até 49 é relacionar. Até 56 é renovar. Até 63 é alcançar. A partir de 70 é transcender. Caminhar ressignificando a real Identidade com maturidade pelo sentido e propósito da vida. (Revista Vida Simples, 266). 

          Ressignificar a vida é uma intimidade ligada com a atividade da fé, porque o Pai sabe tudo e está ao nosso lado, guiando, ensinando o melhor a fazer na família, no trabalho, na saúde e demais relacionamentos. 

          Ao compreender a real Identidade, em tudo que focamos crescerá como uma semente bem plantada, gerando frutos bons, não ouvindo mentiras, fake news e sem estagnar ou paralisar, mantendo saudáveis relacionamentos, sabendo ouvir e escutar em solitude diária, lembrando do que Paulo diz que nem todos os homens estão prontos, para caminhar lado a lado com você, podendo corromper os bons costumes. 

Edgard F Alves