Uma conexão relacional verdadeira, cria vínculos conhecendo mais e melhor um ao outro, tornando amigos como irmãos, num mesmo caminho espiritual.
Cumplicidade e companheirismo são forças comuns que atraem e se juntam para o crescimento com alegria, leveza e maturidade que cresce para servir.
É compreender a vida, o que faz ou quem sou, é viver com grandes desafios, num interesse genuíno na vida da outra pessoa sem mentiras e enganos, com compaixão e perdão.
Entender que quando se sente raiva ou inveja de outra pessoa, a gente se torna escravo dela, vivendo a vida dela, pensando nela o tempo todo, que acaba travando o progresso e a própria vida, permitindo que o diabo domine os sentimentos.
"Ando
devagar, porque já tive pressa". É a música do Almir Sater:
https://www.letras.mus.br/almir-sater/44082/
"Um abraço amigo, um canto prá dormir e sonhar".
É a música do Gonzaguinha:
https://www.letras.mus.br/gonzaguinha/280648/
"Nunca ter
medo". É outra música do Gonzaguinha:
https://www.letras.mus.br/gonzaguinha/46281/
As caminhadas pelo ambiente verde, encontros e ajuntamentos em compartilhamentos, é o que nos ajuda a observar e criar novas perspectivas, recomeços e sonhos com a vida simples e verdadeira em família unida.
Também ajuda
no autoconhecimento, podendo servir e entender a outra pessoa em cada momento, fazendo
sentido na relação discipuladora de vida na vida, para poder encontrar e
escolher a trilha e o lado certo da espiritualidade com Jesus, sentindo a
presença orientadora do Espírito, que nos leva ao Pai e Criador de tudo que
existe.
Não a religião na igreja ou religiosidade, mas sim em comunidade relacional de amigos como irmãos, na mesma direção espiritual que soma o corpo físico, com o coração ou seu interior, e o Espírito, sempre interagindo os três sem separação.
Edgard F Alves