Como seguidores de Jesus, devemos continuar o que Jesus começou.
Jesus não nos chama apenas para vir a Ele, mas também para ir por ele.
A nossa missão é tão importante que está repetida na Bíblia pelo menos cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes.
Mt 28.19,20 vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês; E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
Mc 16.15; Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
Lc 24.47; E que, em nome D'Ele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Jo 20.21; Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. At 1.8.
Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.
É como se Jesus estivesse dizendo:
“Eu realmente quero que você leve isso a sério” Queremos de fato aprender os detalhes da nossa missão na terra?
— quando, onde, por que e como.
Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a Ele.
Essa atribuição é conhecida como sua missão.
Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo (igreja),
quanto uma missão no mundo. Seu ministério é seu serviço junto aos que crêem, em coletivo e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem (amigos-mundo).
É uma incrível honra ser usado por Deus.
Paulo disse:
Todas essas novas, vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante Dele e se reconciliem com Ele.
São dois grandes privilégios:
Trabalhar com Deus e Representá-lo.
De fato, somos parceiros de Deus na construção de Seu Reino.
Paulo nos chama de colaboradores e diz que somos companheiros de trabalho
no serviço de Deus.
Jesus assegurou nossa salvação, aceitou-nos em sua família, deu-nos seu Espírito Santo e então nos tornou seus representantes no mundo.
A Bíblia diz: Somos representantes de Cristo. Deus nos usa para persuadir homens e mulheres a deixar de lado suas diferenças, a entrar no trabalho de Deus e a fazer as
coisas corretas entre eles.
Então quando falamos, falamos por Jesus, em nome Dele.
Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que mais importa para Deus; e o que mais importa para Ele é a redenção das pessoas que Ele
fez.
Ele quer que seus filhos perdidos sejam encontrados!
Nada interessa mais a Deus; a cruz prova isso.
Edgard F Alves